fbpx

Tugamarket

Perguntas Frequentes

·         Como encomendar produtos?

Encomendar no Tuga Market é fácil, o mais complicado é escolher entre inúmeros produtos nacionais com tanta qualidade. Depois da seleção, basta seguir os seguintes passos:

  1. Clicar no produto desejado e no ícone “Comprar Produto”
  2. Clicar no símbolo do cesto de compras, localizado no canto superior direito do ecrã
  3. Confirmar a encomenda
  4. Registar-se no Tuga Market (ou, em caso de já o ter feito, inserir os dados de acesso)
  5. Escolher a morada de receção da encomenda 
  6. Escolher o método de pagamento
  7. Finalizar o processo

Em caso de dúvida é possível contactar a nossa equipa de suporte

Boas compras 100% nacionais!

·         Como registar-me no Tuga Market?

Para criar um registo no Tuga Market basta clicar aqui, inserindo os dados solicitados.

Posteriormente basta verificar o e-mail inserido e clicar no endereço que consta no corpo desse mesmo e-mail. A conta está ativada!

Boas compras 100% nacionais!

·         Esqueci-me da password. E agora?

Não há motivo para preocupações! Os portugueses são peritos na arte de “desenrascar” e isso não é exceção no nosso mercado. Nós ajudamos!

Clique aqui para repor a password. Será enviada imediatamente uma ligação para criar uma nova.

O próximo passo? Continuar a comprar o que é português.

·         É possível criar listas com o que gosto para comprar mais tarde?

Com um só clique é possível adicionar os produtos favoritos a uma lista. É uma forma fácil e rápida de concluir compras 100% nacionais que realmente interessam.

Para isso, basta carregar no botão em forma de coração nos produtos de interesse. Assim que o coração ficar preenchido significará que o produto em questão já está guardado na lista dos favoritos.

Para consultar a lista de favoritos basta carregar no coração presente no canto superior direito do ecrã.

Para uma maior personalização é possível dar um nome a esta lista.

Boas compras 100% nacionais!

·         Como me informar sobre as novidades do Tuga Market?

O Tuga Market é um markeplace em constante atualização, com diversas novidades sempre a chegar.

Uma dinâmica que é a nossa imagem de marca, tal como é imagem de marca de muitos portugueses.

As novidades, promoções, artigos em destaque estão em evidência na nossa newsletter.

Para subscrever basta deixar o endereço de e-mail no espaço colocado na base do nosso site:

Para sair na newsletter basta clicar no link que estará presente no fim de cada comunicação enviada.

·         Qual é a política de privacidade do Tuga Market?

A proteção de dados é uma prioridade do Tuga Market.

A nossa política de privacidade está disponível aqui.

·         Como posso apagar a minha conta?

Portugal precisa de todos nós! Mas é possível apagar qualquer conta, a qualquer momento.

Basta aceder à área pessoal e escolher a opção “Apagar a minha conta”

A conta e dados serão removidos em poucos dias.

Para regressar e continuar a levar Portugal para a frente, estaremos no mesmo lugar. Tugamarket.pt

·          O Tuga Market tem loja física?

O Tuga Market é um Marketplace 100% português e 100% online. Não tem loja física. Os produtos disponíveis são disponibilizados pelos nossos vendedores.

·          Existe um Guia de Tamanhos?

Sim. No entanto é importante referir que o Tuga Market trabalha com centenas de marcas diferentes que podem conter referências diversas em termos de medidas e tamanhos. Também é possível que entre marcas os tamanhos divirjam.

No entanto, disponibilizamos os seguintes valores de referência:

Guias de Tamanho e Tabelas de Medidas de Mulher – clique aqui

Guias de Tamanho e Tabelas de Medidas de Homem – clique aqui 

Guias de Tamanho e Tabelas de Medidas de Criança – clique aqui

Guias de Tamanho e Tabelas de Medidas de Calçado – clique aqui

·           Quais as formas de receber produtos comprados no Tuga Market?

O Tuga Market trabalha todos os dias para oferecer aos portugueses produtos de grande qualidade com a maior comodidade possível.

Estamos a trabalhar com uma transportadora 100% portuguesa, para Portugal entregamos em 2 dias, para o estrangeiro depende do país de destino, veja aqui os prazos de entrega.

Boas compras 100% nacionais!

·           Onde saber mais informações sobre os produtos?

É fácil, basta clicar na imagem do produto de interesse e surgirão todas as informações em detalhe, bem como algumas fotografias adicionais.

A pesquisa do Tuga Market pode ser útil para encontra de forma rápida o que é procurado.

Estamos disponíveis para qualquer ajuda, sempre que necessário, através do chat, facebook e e-mail ajuda@tugamarket.pt

Boas compras 100% nacionais!

·           As taxas e os impostos estão incluídos nos preços apresentados?

Os preços assinalados incluem todo o tipo de taxas e impostos. Apresentamos os preços PVP (Preço de Venda ao Público) para que não exista qualquer outra preocupação além de comprar os melhores produtos portugueses.

O que é adicionado ao preço apresentado são apenas os portes de envio que variam consoante a seleção entre as opções de entrega, caso pretenda receber a factura da transportadora queira enviar um email, para : ajuda@tugamarket.pt

Boas compras 100% nacionais!

·           No Tuga Market os produtos são novos ou também existem usados?

No Tuga Market a nossa principal preocupação é fornecer os melhores produtos nacionais, contribuindo para uma economia nacional mais forte e para consumidores mais satisfeitos.

Todos os produtos listados no nosso markeplace são novos ou recondicionados.

Boas compras 100% nacionais!

·          Como saber se o produto desejado ainda está disponível?

Quando um produto é selecionado será imediatamente apresentada a disponibilidade/stock existente.

Alguns produtos várias cores e tamanhos, quando isso acontece é necessário escolher as opções desejadas.

Boas compras 100% nacionais!

·         O mesmo produto pode ser vendido por vendedores diferentes?

Sim, pode.

Cada produto pode ser vendido por vários vendedores/produtores. É como um centro comercial, com a particularidade do nosso estar, todos os dias, vestido com as cores portuguesas.

Os preços podem variar, mas estão visíveis todas as opções para a escolha ser ponderada e informada.

Quanto à origem? 100% nacional.

·         Quais são as diferenças entre ofertas de cada vendedor para o mesmo produto?

Pode variar quanto ao preço e quanto às promoções. Por exemplo, um desconto sazonal .

Como tempo é dinheiro, o próprio tempo que o produto demora a chegar ao destinatário também pode fazer a diferença na hora de comprar.

Com várias ofertas só existe um beneficiado: o cliente que poderá escolher a que mais lhe agrada.

Boas compras 100% nacionais!

·         Os preços são negociáveis?

Não, o Tuga Market não funciona com o modelo de leilão, nem promove a negociação entre consumidores e vendedores. Os preços expostos são preços fixos.

Garantimos é que trabalhamos tão arduamente para alavancar a economia portuguesa, como para garantir que os preços são o mais competitivos possível, com a maior seleção e a maior qualidade.

Boas compras 100% nacionais!

·         Posso oferecer um produto como presente?

É possível oferecer produtos disponibilizados pelo Tuga Market com a maior comodidade.

O Tuga Market disponibiliza um serviço de cupões de desconto/oferta que poderá oferecer a quem mais gosta.

Para usar é muito simples, basta introduzir o código do cupão e comprar os melhores produtos – os nacionais, pois claro!

Boas partilhas 100% nacionais!

 ·         É possível comprar bebidas alcoólicas?

Sim, é possível. No entanto, a compra deverá ser efetuada apenas por maiores de 18 anos de idade, conforme a indicação que é feita quando abre o nosso site.

·         Como posso pagar as minhas compras?

Existem várias modalidades de pagamento no Tuga Market:

·         Cartão de crédito ou débito, VISA ou Mastercard.

·         Através de referência multibanco

·         MB Way

Boas compras 100% nacionais!

·         Como se processa o pagamento com cartão?

É possível pagar com cartão de crédito ou débito, VISA ou Mastercard.

O processo é completado com os seguintes passos:

1.       Selecionar esta forma de pagamento no seu carrinho de compras

2.       Digitar o número do cartão que será utilizado, a data de validade e o código de segurança, normalmente situado no verso do cartão ou indicado em cartões virtuais

3.       Clicar em “confirmar a minha encomenda”

4.       O pagamento será confirmado em alguns segundos

·         Existe taxa para pagamentos com cartão?

Não. Nenhum método de pagamento tem taxa associada no Tuga Market.

Mas garantimos que os produtos nacionais têm qualidade associada!

·         Existe taxa para pagamentos com cartão de crédito?

Não. Nenhum método de pagamento tem taxa associada no Tuga Market.

Mas garantimos que os produtos nacionais têm qualidade associada!

·         Existe taxa para pagamentos com cartões internacionais?

Não. Nenhum método de pagamento tem taxa associada no Tuga Market.

Deverão, no entanto, ser confirmadas, junto do banco respetivo, as condições de pagamentos internacionais com cartão, uma vez que podem implicar uma comissão para o próprio banco, nunca cobrada pelo Tuga Market.

·         O que é o “3D Secure”?

O 3D Secure é um sistema de pagamento que oferece uma maior proteção nas compras online realizadas com cartão de crédito ou débito.

Com este sistema o cliente realiza o pagamento dentro dos procedimentos normais, mas é redirecionado para uma nova página. Nesta, irá ser solicitado um código que o cliente recebe por SMS. Depois é só introduzir a senha recebida no local indicado na página e a compra está concluída.

·         Como se processa o pagamento por referência multibanco?

  1. Posteriormente à confirmação da encomenda o cliente recebe um e-mail com as informações necessárias para efetuar o pagamento (entidade e referência).
  2. O pagamento deve ser concretizado nas 24 horas seguintes à confirmação da encomenda.
  3. O pagamento pode ser concretizado numa caixa multibanco ou através do serviço homebanking na internet.

·         Posso pagar uma encomenda no ato da entrega?

O Tuga Market não dispõe dessa opção, por questões de segurança. Apenas trabalhamos com pré-pagamento, garantido sempre resolver qualquer problema decorrente de uma compra.

Boas compras 100% nacionais!

·         É possível alterar o NIF de uma fatura?

Por vezes sim, depende do timing do pedido. A nossa equipa de suporte está pronta para ajudar via ajuda@tugamarket.pt

·         Porque motivo tenho de pagar vários custos de envio?

O Tuga Market é uma plataforma que agrega vários vendedores portugueses, aproximando-os dos consumidores nacionais e, assim, alavancando a economia nacional. É uma forma prática, simples e eficaz de garantir que encontra os produtos portugueses com a máxima transparência e confiança possíveis.

Sendo uma plataforma similar a um centro comercial, só que, neste caso, online, é possível comprar diversas marcas e produtos, vendidos por produtores diferentes.

Cada produtor, ou cada loja, tem um curso de envio dos produtos. Daí a variação. Não é o Tuga Market que estipula os custos de envio.

Boas compras 100% nacionais!

·         O que devo fazer se receber uma encomenda em mau estado?

Aconselhamos à verificação, no ato da entrega, do estado da embalagem. Se apresentar danos graves, a encomenda deverá ser recusada sem a abrir!

Qualquer reclamação de danos exteriores nas embalagens só é aceite se houver suporte documental assinado pelo cliente e pelo distribuidor na entrega. 

O Tuga Market está ao dispor para qualquer ajuda via ajuda@tugamarket.pt

·         Quanto tempo demora o envio de uma encomenda?

Também estamos ansiosos para que os nossos clientes recebam os melhores produtos portugueses! Cada produto contém um pouco do nosso espírito e empreendedorismo nacional.

No entanto o tempo de entrega dependerá do serviço de entrega selecionado.

Dentro do território de Portugal Continental as encomendas demoram, em média, entre 1 a 2 dias úteis após a recolha. Para os Açores e para a Madeira demoram entre 6 a 10 dias úteis após a recolha.

O Tuga Market trabalha para ser o mais rápido possível na entrega de qualquer produto e tenta fornecer a informação sobre o tempo que o vendedor prevê demorar a preparar a encomenda e a enviá-la para o destino.

Boas compras 100% nacionais!

·         Receberei os produtos da minha encomenda em simultâneo?

Em princípio, não. Isto porque cada vendedor faz o envio dos seus produtos, não existindo uma coordenação entre vendedores no caso de uma encomenda englobar produtos diferentes.

Até mesmo produtos do mesmo vendedor poderão ser enviados em alturas diferentes, ou por questões de disponibilidade, ou por questões de segurança. Por exemplo, não se misturam produtos alimentares com produtos potencialmente tóxicos.

Boas compras 100% nacionais!

·         Quais são os documentos necessários para receber a encomenda?

Não é necessária documentação para receber a encomenda já direcionada para uma morada.

·         Pode outra pessoa receber a encomenda por mim?

Sim, a encomenda pode ser recebida por outra pessoa que estiver presente na morada indicada como destinatária dos produtos.

·         Como proceder se a entrega da encomenda falhar?

Em caso de falha de uma encomenda não há razões para alarme. O Tuga Market adora os portugueses e trabalha todos os dias para os manter satisfeitos, comprando o que é nacional.

O Tuga Market está ao dispor para qualquer ajuda via ajuda@tugamarket.pt

·         Recebi um produto com defeito, o que fazer?

Em caso – raro – de defeito num produto não há razões para alarme. O Tuga Market adora os portugueses e trabalha todos os dias para os manter satisfeitos, comprando o que é nacional.

Na área de encomendas é possível pedir a devolução do(s) artigo(s) em questão.

É importante assinalar a razão da devolução.

Após o processo de devolução estar concluído o reembolso será feito na totalidade do valor do produto.

·         Recebi um produto com incorreto, o que fazer?

Em caso – raro – de entrega incorreta de um produto não há razões para alarme. O Tuga Market adora os portugueses e trabalha todos os dias para os manter satisfeitos, comprando o que é nacional.

O Tuga Market está ao dispor para qualquer ajuda via ajuda@tugamarket.pt

·         É possível devolver um produto?

Sim. É possível devolver produtos num prazo de 15 dias a contar da data de receção do mesmo, para todos os produtos, com exceção de  produtos alimentares 3 dias.
Existem as seguintes exceções:

  1. Devolução

O utilizador dispõe de um período de reflexão de 15 dias para todos os produtos , com exceção de  produtos alimentares 3 dias, durante o qual pode proceder à devolução do produto, caso não se encontre satisfeito, desde que:

  1. O produto não tenha sido utilizado ou adulterado;
  2. O produto mantenha as suas características originais e a embalagem esteja intacta;
  3. O produto esteja completo e devidamente acondicionado na embalagem original;
  4. Se as etiquetas tiverem sido retiradas, uma embalagem selada aberta, um artigo que tenha sido danificado ou se não existir caixa original do artigo que se pretende devolver.
  5. Roupa interior, fatos de banho, produtos de amamentação e de higiene pessoal.
  6. Bens personalizados ou com especificações do cliente.
  7. Bens que se estragam com facilidade (exemplo: flores) ou que fiquem rapidamente fora de prazo.
  8. Gravações áudio e/ou vídeo ou programas informáticos que estejam sem o sele de garantia de inviolabilidade após entrega.
  9. Jornais, revistas, publicações em geral.
  10. Conteúdos digitais (sem suporte físico)
  11. Calçado:  Só se aceita devolução de artigos que voltem em estado completamente novo, sem sinal de uso. Somos conscientes
    de que para experimentar um sapato é preciso, muitas vezes, caminhar – sugerimos que o faça numa superfície neutra, que não marque o sapato, como um tapete, para que o possa devolver sem nenhum tipo de complicação se este não lhe for totalmente conveniente.

2. Devoluções ou Trocas:

As devoluções devem ser processadas através da sua Área Pessoal em Tuga Market.pt, seguindo as instruções aí indicadas. Após submeter o seu pedido na sua área de cliente, os produtos comprados através do Tuga Market devem ser devolvidos diretamente à marca. Tal como acontece num centro comercial. Relembramos que o Tuga Market é uma plataforma apaixonada por Portugal, que agrega diferentes produtores, vendedores para que os consumidores usufruam de determinados serviços. Deve enviar o produto por Correio Registado com entrega em mão para loja do vendedor, juntamente tem de anexar cópia da fatura da encomenda.Os portes de devolução ficam a seu cargo. Não serão aceites devoluções com portes pagos no destinatário.

Boas compras 100% nacionais!

·         Como recebo o dinheiro de volta após uma devolução?

Posteriormente ao produto ser recebido de volta pelo vendedor em questão que irá verificar o estado do mesmo para garantir que está nas mesmas condições em que foi entregue.

Após verificação o vendedor dará ordem para reembolsar a devolução que será feita automaticamente para o mesmo cartão através do qual a compra foi efetuada.

 Boas compras 100% nacionais!

·         Posso efetuar uma troca de um produto?

Por razões de segurança o Tuga Market não procede a trocas.

Aconselhamos a devolução do produto (se tudo estiver nos conformes haverá um reembolso integral) e, depois, é possível comprar um novo produto.

Como bons portugueses, temos sempre solução para tudo.

 Boas compras 100% nacionais!

·         Posso dar sugestões ao Tuga Market?

Estamos sempre disponíveis para melhorar. Portugal conta connosco e conta com os nossos clientes satisfeitos.

Contacte-nos via help@tugamarket.pt

·         Como vender no Tuga Market?

Tem uma marca 100% portuguesa? Então está no local certo! O Tuga Market foi feito a pensar em todos os que trabalham por Portugal, produzindo e comercializando produtos com selo de excelência.

No Tuga Market agregamos produtos nacionais, aproximando os consumidores dos produtores, criando mais vendas e uma maior consciencialização de escolhas portuguesas.

Registe-se neste formulário e permita que os portugueses cheguem aos seus produtos.

Para qualquer dúvida ou esclarecer qualquer questão contacte-nos via ajuda@tugamarket.pt

·         Os produtos têm garantia?

Sim. As garantias são definidas por cada um dos nossos vendedores.

 Boas compras 100% nacionais!

  • Posso comprar bebidas alcoólicas se tiver menos de 18 anos?

É expressamente proibido, a menores de 18 anos, comprar bebidas alcoólicas no Tuga Market. Ao clicar num produto desta tipologia aparecerá nas descrição que o produto não pode ser vendido a menos de 18 anos, ao clickar na compra está a confirmar que é maior de 18 anos. O Tuga Market não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas pelos utilizadores.